Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

DER conclui a segunda camada de asfalto no trecho de 6 km do Anel Viário de Ji-Paraná

11 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto prevê a pista de rolamento com 12,5 centímetro de espessura

Projeto prevê a pista de rolamento com 12,5 centímetro de espessura

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu nesta terça-feira (11) o lançamento da segunda camada de asfalto usinado num trecho de 6 km do Anel Viário de Ji-Paraná. Esta obra tem 13,5 km de extensão, cujo o objetivo é retirar o trânsito de veículos pesados do perímetro urbano de Ji-Paraná. No trecho de 6 km de asfalto concluídos hoje, resta apenas a pintura de sinalização da pista e a instalação de placas de sinalização.

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, o bom andamento da pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná é fruto de planejamento do governo estadual.

Neiva justifica sua afirmação ao explicar que o DER assumiu o asfaltamento do Anel Viário no ano de 2016, executando o projeto  com maquinário, equipamentos e servidores próprios do DER, incluindo uma usina de asfalto quente instada na cidade de Ji-Paraná. “O Anel Viário está sendo asfaltado porque o governador Confúcio Moura priorizou este projeto”, acrescentou Neiva.

Neiva frisa que a pavimentação do Anel Viário é realizada com duas camadas de asfalto usinado, sendo a primeira com 7,5 centímetros de espessura, e a outra (na pista de rolamento) com mais 5cm. Disse que no ano passado foram concluídos 6 km com a aplicação da primeira camada de asfalto. “Agora, mesmo no período das chuvas, conseguimos fazer a segunda camada, sem nenhuma interrupção no projeto, e vamos dar início na terraplanagem agora que as chuvas cessaram”, destacou.

Alexandro Santos Brito, o Nino, é coordenador da Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná e responsável pela aplicação do asfalto na obra, e afirma que o governo tem totais condições de concluir os 13,5 km de asfalto em 2017.

Leia mais:
Obra do anel viário de Ji-Paraná completa três quilômetros de capa asfáltica
Obras do anel viário de Ji-Paraná são retomadas com a execução da segunda camada de asfalto usinado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo