Governo de Rondônia
20/04/2024

LEITURA NA RÁDIO

Rádio Falante recebe doação de livros do escritor Paulo Coelho

12 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

pc

Estudantes da Escola Orlando Freire exibem os livros doados por Paulo Coelho

A Rádio Falante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, por meio da execução projeto Leitura na Rádio, recebeu doação de livros do renomado escritor Paulo Coelho.

A doação foi feita por meio do Instituto Paulo Coelho, que tem sede no Rio de Janeiro, e foi intermediada por Beatriz Medeiros,  representante do Instituto. Ao todo foram doadas quinze obras do autor, entre elas o livro A Espiã, o mais recente livro lançado pelo escritor.

“Enviamos um e-mail para o Instituto relatando as ações e conquistas do nosso projeto, e o fato de estarmos recebendo livros para doação para fomentar nosso projeto, então recebemos a resposta positiva do Instituto sobre a doação”, a informação foi prestada por Reinaldo Ramos, idealizador do projeto..

Projeto Leitura na Rádio

O projeto é executado pelos alunos e pela coordenação da emissora, juntamente com as responsáveis pela biblioteca e sala de leitura, com a seguinte dinâmica: os alunos vão à sala de leitura e da biblioteca da escola e fazem o empréstimo de alguma obra literária para ler, após fazerem a leitura do livro, eles vão até o estúdio da rádio e fazem a sugestão da leitura aos outros alunos. Essa ação tem fomentado o hábito da leitura no ambiente escolar e aumentando o fluxo de pessoas frequentando a biblioteca e a sala de leitura da escola.

Além da participação dos alunos, outros convidados agregam mais qualidade ao projeto. Ramos afirma que tem recebido nos estúdios escritores, poetas, historiadores para serem entrevistados e divulgarem suas produções literárias. Entre eles: Sílvio Persivo, Silvio M. Santos, Anísio Gorayeb entre outros.

A Rádio Falante recebeu do Serviço à Pastoral da Comunicação da Paulinas (Sepac), seis livros da coleção “Educomunicação”,  doados pela doutora em comunicação da USP e palestrante Helena Corazza. A doação foi feita ao projeto durante a palestra “Os caminhos da educomunicação” realizada no salão da arquidiocese de Porto Velho, onde o coordenador do projeto Reinaldo Ramos foi convidado para expor as atividades, ações e conquistas desenvolvidas na Rádio Falante da Escola Orlando Freire.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo