25/04/2024

JI-PARANÁ

Professores conhecem ações dos Jogos Escolares de Rondônia

19 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os professores de educação física lotados na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Ji-Paraná foram orientados na manhã desta quarta-feira (19) sobre as ações que envolvem os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), etapa regional Centro-Oeste que ocorre de 9 a 14 de junho em Ouro Preto do Oeste.

Os Jogos Escolares vão mais além de que competição esportiva. O evento oportuniza também ao estudante o envolvimento cultural por meio das artes, integração e convívio social. Na reunião dessa quarta-feira, a responsável pelo Núcleo de Educação Física da CRE de Ji-Paraná, professora Rose Kinups, anunciou o envolvimento de pelo menos quatro escolas de Ji-Paraná e uma de Alvorada do Oeste no curso de formação de arte, seguimento Cinema.

O Cinema, assim como o teatro, a fotografia, a pintura e a música, são partes integrantes do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), inserido na programação do Joer. “Hoje estamos trabalhando o Cinema devido ao interesse dos estudantes”, disse Kinups, sobre o despertar dos alunos sobre a cinematografia.

O Joer envolve toda a comunidade escolar de Rondônia. A partir de maio iniciam as etapas regionais, que são classificatórias às fases estaduais infantil, juvenil e paralímpica. Os principais resultados em cada modalidade esportiva são classificados para disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que são realizados em nível nacional.

Texto: Paulo Sérgio

Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia