25/04/2024

TIRADENTES

4º Batalhão condecora policiais militares e presta homenagem a colaboradores em solenidade cívico-militar em Cacoal

24 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade cívico-militar em alusão ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, na manhã desta segunda-feira (24), o 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal condecorou policiais militares com as medalhas de 1º e 3º decênios e Mérito Polícia Militar; entregou a Medalha Jubileu 40 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, promoveu oficiais, praças especiais, praça e outorgou diplomas Amigo da PM a pessoas e entidades que colaboraram com o desenvolvimento das atividades do 4º BPM.

Cerca de 40 policiais militares foram condecorados em Cacoal

Solenidade homenageou Tiradentes, policiais militares e representantes da sociedade

Em sua fala, o comandante do batalhão, tenente coronel Paulo Sityá, parabenizou todos os policiais militares que não medem esforços para cumprirem a missão, e ressaltou o apoio da sociedade. “Apesar de todas as dificuldades, entre elas a falta de efetivo, tenho orgulho de ser o comandante desta tropa e atuar ao lado de vocês, que fazem muito com pouco. Temos todos trabalhado de forma dedicada para desempenhar o nosso melhor junto à Polícia Militar. É preciso agradecer todo o apoio que recebemos por parte da sociedade, pois a segurança é feita por todos nós. Agradecemos também a presença do comandante-geral da PM, coronel Enedy, que tem batalhado para estruturar cada vez mais a nossa PM”, afirmou.

Ao todo mais de 40 policiais militares foram condecorados, 10 foram promovidos e sete representantes da sociedade civil e entidades foram diplomados pelas contribuições junto à Polícia Militar em Cacoal.

O comandante-geral, coronel Enedy Dias, ressaltou o esforço de todos os policiais militares e destacou o trabalho do 4º Batalhão. “Temos dificuldades, como qualquer órgão público, mas fazemos a nossa parte, e as estatísticas têm nos mostrado isso. Um exemplo é a diminuição dos crimes de homicídio, que no primeiro trimestre deste ano foi de cerca de 25% em relação ao mesmo período de 2016. E entre os batalhões, o de Cacoal se destaca. As estatísticas mostram o 4º BPM como um dos melhores do estado, isso porque vocês aliam o trabalho do efetivo de vocês à sociedade e às novas tecnologias que contribuem para termos um bom desempenho”, apontou o comandante.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin - SD PM Passos