Governo de Rondônia
24/04/2024

AGRICULTURA

Cafeicultura sustentável estará em discussão em Dia de Campo nesta quinta-feira, em Cacoal

16 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de capacitar agricultores familiares em relação às técnicas adequadas para seleção de plantas para a produção de mudas clonal, preparo da área, adubação, além do plantio e condução adequada da cultura do café robusta, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) realizará nesta quinta-feira, 18, em Cacoal, o Dia de Campo sobre Cafeicultura Sustentável.

Evento está sendo preparado pela Emater para receber mais de 400 produtores

Evento está sendo preparado pela Emater para receber mais de 400 produtores

De acordo com o gerente da Emater no município, Jozue Barboza da Silva, a proposta é demonstrar aos agricultores a forma correta para se obter maior produtividade por hectare e, principalmente, um produto de qualidade.

“Além de promover o aumento da qualidade e produtividade do café, queremos demonstrar resultados na produção de mudas clonal, incentivar o plantio e condução da lavoura cafeeira de forma tecnificada e buscar a sustentabilidade da cafeicultura de cada propriedade”, destacou.

Estão previstas para o dia de campo cinco palestras, entre outras atividades. O evento será realizado na propriedade do agricultor Wanderley Peterd, na Linha 06, lote 59, gleba 06, a partir das 13h, e deverá reunir mais de 400 participantes.

“Este Dia de Campo, oferecido pelo governo de Rondônia, é voltado para todos os agricultores que trabalham com a cafeicultura e que desejam conhecer melhor as tecnologias empregadas para o sistema de lavoura cafeeira através de mudas clonal. Por isso, temos a certeza de que teremos muitos agricultores familiares conosco”, disse o secretário regional de governo, Charles Pereira.

Leia mais:
Café tecnificado é atração para produtores rurais interessados em investir na cultura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo