Governo de Rondônia
18/04/2024

FORMAÇÃO

Escola de Governo mantém equipe no Palácio Rio Madeira para orientar e estimular  inscrições em cursos online

11 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Para orientar e estimular a inscrição em cursos online de formação continuada e de pós-graduação que estão sendo oferecidos pelo governo de Rondônia em parceria com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), a Escola de Governo colocou equipe para atuar em rodízio nos cinco prédios que constituem o Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

Thalles Gomes, funcionário da Seduc, buscou informações com a equipe da Escola de Governo

Thalles Gomes, funcionário da Seduc, buscou informações com a equipe da Escola de Governo

Segundo a diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martines, nas três áreas de cursos online oferecidos – gestão, educação e saúde – são ofertadas 8.500 vagas, desde o início de fevereiro, até agora  foram feitas 2.470 inscrições. Nos cursos de pós-graduação, 1.704 pessoas se inscreveram. Neste caso, as vagas são ilimitadas.

“Esta é uma oportunidade importante para capacitação, para a formação de nossos funcionários públicos. O governo está investindo na capacitação, é um compromisso real de atender a esta necessidade dos servidores, com o intuito de melhorar a prestação de serviços na gestão pública estadual e também oferecer conhecimento”, disse a diretora executiva.

Sabrina Lima e Irlan de Almeida são os profissionais destacados pela direção da Escola de Governo para fazer o trabalho com a intenção de ampliar o número de participantes. O rodízio começou nessa quarta-feira (10) no prédio Rio Cautário, nesta quinta-feira (11) acontece no Rio Guaporé, enquanto que nesta sexta-feira (12) será no prédio Rio Pacaás Novos, na segunda-feira (15) no Rio Jamari e na terça-feira (16) no Rio Machado.

Eles estão munidos de formulário impresso para inscrição e folders com informações sobre cursos. “A inscrição é feita pela internet, no portal da Escola de Governo e no Infoco, mas trouxemos o formulário e vamos preencher para o funcionário interessado e depois nós mesmos iremos passar para o sistema”, disse Sabrina.

No prédio Rio Guaporé, onde funciona a secretaria com o maior número de servidores, a da Educação (Seduc), o assessor Thalles Gomes parou para obter informações sobre o prazo de inscrição, dizendo que irá fazer o curso de pós graduação na área de gestão.

Geógrafo com mestrado em engenharia ambiental, Thalles atribui a fator cultural a baixa procura pelos cursos. “É da cultura do brasileiro, infelizmente. Ele não vê produtividade e resultado na capacitação”, avalia.

A diretora executiva Michele Martines disse que as inscrições ocorrem até o próximo 31. Elas já foram prorrogadas uma vez, e não devem ser prorrogadas novamente. Até agora é para a área de gestão a maior procura.

Leia Mais:

Escola de Governo de Rondônia mantém inscrições para cursos de formação continuada a distância até o mês de maio

Escola de Governo de Rondônia efetiva quase mil matrículas em cursos de formação continuada e pós-graduação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo