Governo de Rondônia
16/04/2024

PAVIMENTAÇÃO

Mais de R$ 14 milhões são investidos em 13,1 quilômetros de asfalto urbano em Rolim de Moura e Castanheiras

15 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com um investimento em torno de R$ 14 milhões, o Governo de Rondônia está pavimentando 13 quilômetros de ruas dos municípios de Rolim de Moura e Castanheiras. A execução da obra está sob a responsabilidade de empresa contratada e sua fiscalização a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes e Serviços Públicos (DER).

Empresa acelera trabalhos de drenagem para poder iniciar a aplicação da camada asfáltica

Empresa acelera trabalhos de drenagem para poder iniciar a aplicação da camada asfáltica

De acordo com Alcione Machado, representante da empresa contratada, atualmente mais de 40 funcionários estão trabalhando na terraplanagem e drenagem em Rolim de Moura. “São mais de seis mil metros de tubulação que estão sendo instalados para drenar córregos na cidade, que receberá 12 quilômetros de pavimentação. No auge dos trabalhos, teremos mais de 70 funcionários executando o serviço”, explicou.

Outros 1.100 metros de asfalto estão destinados para o município de Castanheiras, na região da Zona da Mata. O DER ainda possui em Rolim de Moura, além de uma Residência Regional, uma usina de asfalto usinado a quente, que fornece material para operações tapa-buraco e racapeamento nos mais de 300 quilômetros de rodovias sob responsabilidade do governo estadual, e auxílio na manutenção de vias urbanas.

“Estamos trabalhando com um planejamento anual de execução dos trabalhos, acompanhando praticamente em tempo real as ações do DER em cada uma de suas regionais. Nesta época de crise como estamos vivendo, o governo estadual vem buscando cada vez mais eficiência nos gastos e investimentos”, disse Ezequiel.

Ainda segundo ele, o DER tem conseguido cumprir com o cronograma de manutenção nas estradas e manter os investimentos, como é o caso do anel viário em Ji-Paraná e o Espaço Alternativo na capital.

Leia Mais:

Porto Velho recebe mais 30 quilômetros de asfalto urbano

Governo de Rondônia fecha 2016 com mais de 100 quilômetros de asfalto urbano executados em 15 municípios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo