Governo de Rondônia
28/03/2024

PRESÍDIO ÊNIO PINHEIRO

Sejus apresenta à Comissão de Direitos Humanos da OAB medidas utilizadas para conter princípio de rebelião

17 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em reunião na manhã dessa terça-feira (16), o secretário estadual de Justiça, Marcos Rocha, apresentou à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil quais as medidas adotadas pelo estado para conter o princípio de rebelião ocorrido na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, no sábado (13). Marcos Rocha citou os investimentos no sistema penitenciário, e destacou o trabalho dos agentes penitenciários para conter situações de crise em unidades prisionais.

Secretário Marcos Rocha em reunião com os membros da Comissão da OAB

Secretário Marcos Rocha em reunião com os membros da Comissão da OAB

O presidente da comissão, Ezequiel Roque, falou do papel da comissão, destacando que quando há instabilidade no sistema penitenciário tem prerrogativa para fazer os apontamentos do crise, com o objetivo de identificar a causa que levou a rebeliões.

O secretário Marcos Rocha disse que os apontamentos feitos pela comissão serão apurados e explicou que os membros da entidade têm acesso às unidades prisionais em todo o estado, mas em situação de instabilidade, para preservar a integridade e a segurança das pessoas, não é permitida a entrada.

Após sanadas todas as dúvidas, o presidente da comissão agradeceu e se colocou à disposição para ajudar nas situações de instabilidade dentro do sistema penitenciário.

Leia mais:

Judiciário, Ministério Público e Defensoria propõem autarquia para cuidar da socioeducação em Rondônia

Sistema penitenciário em Guajará-Mirim recebe novos investimentos em armas e viaturas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo