REDE EAD

Começam inscrições para cursos de aperfeiçoamento a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública

19 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Rede de Educação a Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) está com inscrições abertas até o próximo dia 26 para o primeiro ciclo de 2017. No primeiro dia, nessa quinta-feira (18), foram inscritos 301 servidores de Rondônia para os cursos oferecidos gratuitamente para a qualificação na área da segurança pública.

Este é o segundo ciclo de cursos que serão realizados em 2017. As aulas deste 40º ciclo vão de 26 de junho a 31 de julho, para os cursos com 40 horas de duração; e os de 60 horas seguirão até 14 de agosto.

Nesta edição foram acrescentados oito novos cursos à grade de ensino: educação para o trânsito para profissionais da segurança pública; condutores de veículos de emergência; convênios: formalização e execução; defesa da concorrência; docência virtual; introdução à atividade de inteligência; metodologia da pesquisa científica e perícia papiloscópica em identificação humana.

Segundo a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto, os agentes públicos que se matricularem têm 50 dias para ler e assistir todo o conteúdo, participar de chats e fóruns e posteriormente realizar as provas. “Para dar apoio aos alunos são disponibilizados ainda tutores capacitados”, explicou.

Durante a campanha de divulgação foram visitados o Comando Geral e os sete Batalhões da Polícia Militar, delegacias regionais e de Polícia, além da Polícia Técnico Científica, Academia de Polícia Civil, Diretoria de Ensino da PM, entre outros órgãos da segurança pública, a exemplo da Secretaria de Justiça, Escola Penitenciária e Guardas Municipais de Ariquemes.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos por ciclo. As dúvidas podem ser dirimidas no portal da Senasp, através do Telecentro/Sesdec/RO pelo telefone (69) 3216 8930 ou e-mail telecentropvh@gmail.com.

Texto: Márcia Martins

Cursos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança