Governo de Rondônia
28/03/2024

EMPREGO

Novos equipamentos de informática são entregues para melhorar atendimento do Sine em Rondônia

22 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Equipamentos vão atender as unidades do Sine em Porto Velho e interior

Equipamentos vão atender as unidades do Sine em Porto Velho e interior

Vinte computadores, dez impressoras e 20 nobreaks avaliados em R$ 180 mil agilizarão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Porto Velho e nas agências regionais de Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste,  Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena. A entrega foi feita na sexta-feira (19), na sede do órgão, em Porto Velho.

Atualmente, cerca de 300 pessoas procuram a agência do Sine na capital em busca de vagas no mercado de trabalho e da liberação do seguro desemprego.

Os dias mais movimentados são a segunda, terça e quarta-feira. No entanto, conforme o diretor de Trabalho e Renda, Augusto Celso Figueiredo da Silva. “Hoje, o servidor pode melhorar seu desempenho em prol da dignidade dos que lutam para voltar ao mercado”, disse.

“Vejo no Sine pessoas motivadas para o atendimento, e assim deve ser, porque os que chegam aqui vêm ansiosos. As máquinas facilitam a pré-seleção, que foca o talento humano”, destacou a superintendente regional do Trabalho e Emprego, Janete Córdova Santos.

Para o representante do governo estadual, Adriano de Castro, o resultado da melhoria tecnológica nas agências do Sine reflete na população. “Cada pessoa que vocês reinserem no mercado neste período de crise nacional, devolvem a dignidade e tornam cada vez mais gratificante o trabalho do Sistema”, pontuou.

“Quem procura o Sine, o faz por necessidade, e às vezes até por desespero, e é obtendo bom atendimento que melhora a sua realidade”, disse Léo Moraes, autor da emenda para aquisição dos equipamentos.

Leia Mais:

Sine contribuirá para a contração de 200 funcionários para nova loja em Cacoal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Inclusão Social, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo