Governo de Rondônia
25/04/2024

2º dia – Visita do embaixador de Israel a Rondônia

29 d outubro d 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã de terça-feira (27), junto com o governador coronel Marcos Rocha, embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheley, acompanhou, juntamente com o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, todo o processo de produção de carne bovina na região do município de Jaru, quando visitaram um frigorífico que, em média, chega a abater 1.800 bovinos por dia.

Na período da tarde, o embaixador esteve conhecendo in loco todo o trabalho desenvolvido por um frigorífico de peixes localizado em Ariquemes, distante pouco mais de 200 quilômetros de Porto Velho. Durante a visita ao frigorífico – que já se tornou referência no Brasil no processamento de cortes dos peixes Tambaqui, Pintado e Pirarucu – o embaixador de Israel conferiu passo a passo todas as etapas de beneficiamento que envolvem as operações de seleção, corte, descamação, embalagem, resfriamento e congelamento, fazendo valer a qualidade do produto que hoje, é exportado para Peru e Bolívia.

Na noite de terça-feira (27), um grupo de empresários de vários seguimentos de Porto Velho e de outros municípios se reuniram com o embaixador para troca de experiências entre Israel e Rondônia e possíveis acordos comerciais. O embaixador pôde apreciar a música e a culinária brasileira rondoniense durante um jantar com o setor empresarial do Estado e representantes do Governo.

Fotos: Frank Nery e Nilson Santos


Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo