SEGURANÇA NO TRABALHO

3ª Sipat marca a semana dos servidores do DER em Rondônia

03 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A  3ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) marcou a semana para os servidores do Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na sexta-feira (30), durante todo o dia, foi a vez dos 61 servidores da 11ª Residência do DER, de Pimenta Bueno, aproveitarem a Sipat.

11ª Residencia do DER conta com 61 servidores em Pimenta Bueno

Entre as atividades, diversas palestras abordaram temas como Relações Interpessoais, Doenças Ocupacionais e Estress, Comunicação e Motivação, marcaram a 3º Sipat realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia . “O objetivo é valorizar os servidores, atentar à sua saúde, tanto física como emocional, e instigá-los a dar o melhor de si, num trabalho que é realizado em prol de toda a comunidade”, destacou Jackson Melo, psicólogo e servidor do DER.

Para Laércio Pedro de Alcântara, residente do DER em Pimenta Bueno, este é um ótimo momento que os servidores tem para expressar tudo o que acontece no dia-a-dia do trabalho. “Nossa residência é uma das que mais se destaca no estado e estamos aqui hoje para falar e analisar as nossas percepções. É um dia em que todos os servidores estão juntos, em um momento de união, em busca de melhorias para o dia-a-dia de trabalho”, conclui.

A 11ª Residência do DER é responsável, ao todo, por aproximadamente 690 quilômetros de estradas. Destes, 487 quilômetros são de estradas não pavimentadas. Ernandes Alves da Silva trabalha no DER há 32 anos. Para ele, o Sipat é um momento de reflexão e conhecimento. “Às vezes, um descuido pode acarretar um acidente. Essa iniciativa, do Sipat, é muito boa, pois os servidores passaram a se orientar melhor. Melhorou não só a comunicação, mas a atenção de cada um nos cuidados com o trabalho”, ressaltou.

Por fim, o gerente regional do DER de Pimenta Bueno, Luciano Corrêa, destacou a importância do  Sipat para o órgão e seus servidores. “O Sipat veio não só para trazer conhecimento, mas principalmente para fazer os servidores entenderem a importância de cada um para o Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Trânsito, Transporte