Governo de Rondônia
17/04/2024

COEJUV

4ª Conferência Estadual da Juventude acontece em Ji Paraná e reúne cerca de 150 jovens para a discussão de políticas públicas

30 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Evento reuniu mais de 150 jovens em Ji-Paraná

Mais de 150 pessoas participaram, de 26 à 28 de julho, no auditório do hotel Maximus, em Ji-Paraná, da 4ª Conferência Estadual da Juventude (Coejuv), promovida pelo governo do Estado, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que abordou o tema “Juventude e o Desenvolvimento de Rondônia”.

A conferência é composta por etapas municipais onde são eleitos delegados que votam as propostas para traçar o plano diretor da juventude. Os delegados representantes de cada município levam para a conferência estadual as propostas para formulação do plano diretor, que dá um direcionamento sobre as principais demandas ligadas aos temas de direitos sociais, participação feminina, drogas, tecnologia entre outras problemáticas a serem resolvidas.

Para os participantes, o evento debateu importantes temas e atraiu toda a comunidade de Rondônia. “A conferência foi muito boa. Acredito que cada jovem que participou vai chegar em seu município mais capacitado e inspirado” destacou um dos participantes, Willyams Souza Rodrigues Chaves de Guajará-Mirim.

“A 4ª Conferência Estadual da Juventude foi uma das melhores experiências que tive em minha vida. Conheci a realidade de muitos municípios que nem sabia da existência, e pude contar a realidade do meu também. Foi um prazer representar Ariquemes nesse importante evento”, ressaltou a participante de Ariquemes, Izabeli de Castro Lesbão.

Para o coordenador, a Coejuv deste ano exigiu esforços de todas as equipes. “Todo o trabalho foi feito com excelência, a condução da temática, a didática usada para trabalhar os temas foi extremamente importante. Excelência é a palavra que resume esse grande evento” destacou o coordenador  Temenson Gabriel

O evento contou com a presença do coordenador estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Temenson Gabriel Barbosa de Oliveira, do secretário executivo da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Everton Almeri Esteves, de representantes municipais das secretarias de assistência social, esporte e turismo de Ji-Paraná, entre outros palestrantes e professores convidados.

Entidades participantes, como a Associação Solidária Estudantil realizaram moção de aplausos ao governo de Rondônia e aos organizadores do evento pela realização da 4ª Coejuv.

Leia mais:

Flor do Maracujá movimenta Porto Velho; governador destaca resgate da festa voltada à população


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo