Governo de Rondônia
23/04/2024

Educação Prisional

70 apenados de Rolim de Moura têm acesso à educação

07 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ano letivo rolim de moura 07-05-2014A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou nessa quarta-feira (07) o ano letivo na Casa de Detenção de Rolim de Moura. As aulas iniciaram com 70 alunos, divididos entre 55 no ensino fundamental e médio no sistema modular e 15 na alfabetização pelo Programa Brasil Alfabetizado.

O ano letivo dentro das unidades prisionais acontece pela parceria entre a Secretaria de Estado de Educação – Seduc e a Sejus. O programa já vem atendendo ao município de Rolim de Moura (RO) há vários anos, com aplicações de provões para séries iniciais e complementares. Além do ensino fundamental e médio.

No Brasil, Rondônia está em 9° lugar no ranking dos estados que usam a educação como forma de ressocializar dentro das unidades penitenciárias e está dando certo, tendo em vista o último resultado do Enem 2013 quando oito apenados do sistema de educação prisional ficaram classificados para iniciarem o nível superior na Universidade Federal de Rondônia.

A secretária de Justiça, Elizete Lima reforça que a educação é uma grande porta para melhorar a situação dos que estão privados de liberdade. “O plano educacional dentro das unidades prisionais é um meio real de acontecer a ressocialização, pois a educação resgata vidas”, comenta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação - Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Justiça


Compartilhe


Pular para o conteúdo