Governo de Rondônia
28/03/2024

8ª DP e DEAAI Esclarecem Furto de Escola

10 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

8-DP-E-DEAAIPolícia Civil, através da 8ª DP e DEAAI, esclarece furto e incêndio ocorrido na Escola Risoleta Neves, recupera todos os objetos e apreende menores envolvidos.

Na noite do dia 23/03, num domingo, a Escola Risoleta Neves, localizada na Rua José Amador dos Reis, bairro JK, foi furtada e incendiada por elementos desconhecidos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população.

Tão logo o fato chegou ao conhecimento da 8ª Delegacia de Polícia Civil, na pessoa do delegado Víctor de Santana Menezes, imediatamente este determinou que fosse composta uma força-tarefa para esclarecer o caso.

Ato contínuo, os investigadores iniciaram intensas diligências no intuito de identificar  os autores dos crimes e recuperar os bens subtraídos.
Segundo apurou-se, houve o envolvimento de menores. Diante deste fato a 8ª DP com apoio da Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais – DEAAI –  deu continuidade aos trabalhos.

Na manhã desta quarta-feira, em apenas 17 dias de investigações, os menores infratores foram localizados, logrando-se ainda recuperar os objetos furtados em sua integralidade.
Os adolescentes em conflito com a lei, inquiridos pela delegada Alessandra Paraguaçu, titular da DEAAI, confessaram a prática das infrações, inclusive terem incendiado a escola após a subtração dos objetos.

Como se trata de inimputáveis, após serem ouvidos os adolescentes foram entregues aos respectivos responsáveis mediante compromisso de apresentá-los às autoridades competentes para se deflagrar o procedimento cabível, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/99).

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo