Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Ponte de concreto com 121 metros de extensão é inaugurada na região de Jaru

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

foto-jaru

Ponte beneficia mais de 160 mil moradores da região

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), realiza neste sábado (19), na RO-133, a inauguração da ponte de concreto com 121 metros de extensão ligando o município de Theobroma ao distrito de Bom Jesus, no município de Jaru.

A ponte de concreto foi construída sobre o rio Jaru, no km 58 da RO-133, com investimentos de R$ 2,6 milhões oriundos do Proinvest e beneficia diretamente moradores dos municípios de Theobroma, Vale do Anari, Jaru e até Machadinho do Oeste. 

“A ponte beneficia diretamente cerca de 130 mil habitantes. Foi construída com o objetivo de dar suporte ao homem do campo, em especial ao escoamento da produção leiteira na região, um dos pilares da economia destes municípios”, explica o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, que ressalta ainda que antes da construção da ponte, os moradores da região tinham muitas dificuldades para atravessar o rio, utilizando embarcações pequenas para fazer a travessia e carregando, inclusive, bicicletas e motocicletas.

Outras pontes de concreto foram construídas em locais estratégicos para o escoamento da produção de pequenos e grandes produtores. Uma com 145 metros na RO-391, em Chupinguaia e outra na RO-205 sobre o rio Machadinho, em Machadinho.

Leia mais:
Ponte de concreto beneficiará cerca de 600 famílias nos setores Roosevelt e Dimba, em Pimenta Bueno
Trânsito liberado na ponte de concreto na estrada ligando Machadinho ao Mato Grosso


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo