Governo de Rondônia
28/03/2024

RECONHECIMENTO

Produtores rurais e profissionais da agropecuária recebem medalhas de Mérito Rural Rondon durante Rondônia Rural Show

25 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Antônio Almeida da Ceplac recebeu a medalha como representante do engenheiro agrônomo Gabriel de Lima Ferreira

Medalhas de Mérito Rural Rondon foram entregues pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) nesta quinta-feira (24) durante a  7ª Rondônia Rural Show. O objetivo é reconhecer a contribuição de produtores rurais, empresários, técnicos e instituições que contribuem para o desenvolvimento agropecuário de Rondônia.

Um das medalhas foi entregue ao engenheiro agrônomo Assis Canuto. Ele é de Goiás, mas veio para Rondônia em 1970 quando assumiu a coordenação dos projetos de colonização do Território, sendo responsável pelo projeto Ouro Preto e foi secretário da Agricultura nos anos de 1992 e 1993.

Outro agraciado com a medalha foi o engenheiro agrônomo Gabriel de Lima Ferreira que chegou a Rondônia em 1980 para trabalhar na Seagri, em Ariquemes na implantação de núcleos urbanos de ação rural no Polonoroeste, trabalhou com pesquisa agroecológica em Ouro Preto; foi secretário de Agricultura e criador do programa Rondônia Rural. Na solenidade, ele que está em Brasília e não pode comparecer ao evento foi representado por Antônio Almeida da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Também recebeu a medalha Luiz Cláudio Pereira Alves que nasceu em Pernambuco e foi diretor da escola Abaitará, atuou como técnico agrícola da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Rondônia, secretário municipal de Rolim de Moura, secretário de Agricultura de Porto Velho e do Estado. Luiz não pode comparecer ao evento, mas foi representado.

‘‘Rondônia é um Estado com tradição de famílias produtoras vindas de vários estados do país, gente que chegou aqui e ajudou e muito no desenvolvimento do Estado’’, disse o governador de Rondônia Daniel Pereira.

Veja mais sobre a 7ª RRS

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo