Governo de Rondônia
29/03/2024

OPORTUNIDADE

Oferta de vagas pelo Sine Estadual aumenta em 246% em 2019

11 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Após procurar o Sine Estadual Jhessica conseguiu emprego dando fim a espera de 4 anos

Assinar a carteira de trabalho é o sonho de muitos, e essa procura reflete no Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Governo do Estado. As esquipes se esforçam para atender a grande demanda, buscando facilitar a relação entre empregador e empregado. O trabalho e dedicação garantem resultados: uma vaga no mercado de trabalho.

Jhessica Kimberly desde 2015 sonhava com esse grande dia, e após inúmeras tentativas entregando currículo, decidiu procurar o Sine Estadual, e em poucos dias já foi contratada.

“Eu já deixei currículo em toda a cidade praticamente, sem sucesso. E agora não estou nem acreditando que vou começar a trabalhar. Foram quatro anos nessa espera e se não fosse o Sine, estaria até agora desempregada”, declarou emocionada a jovem.

 

A coordenadora do Sine, Thaysa Servo, explica que em outubro deste ano o número de vagas oferecidas superou as expectativas com 246,67% de aumento, em relação ao ano passado. E o número de pessoas que foram colocadas no mercado de trabalho também aumentou para 441,18% ainda no mês de outubro. O resultado é mais do que satisfatório, segundo a coordenadora.

“Próximo ao fim do ano as vagas para empregos, principalmente os temporários, aumentam bastante. Em outubro tivemos esse salto na oferta de vagas que rapidamente foram preenchidas. Para nós é uma alegria poder fazer a conexão entre a empresa e o trabalhador, e ver os resultados desse trabalho”, ressaltou Thaysa.

 

RONDÔNIA É DESTAQUE NACIONAL

Rondônia se destaca com uma das menores taxas de desemprego do país com apenas 6,7%

Segundo a coordenadora em relação aos demais estados da federação,  Rondônia alcançou em 2019 a segunda menor taxa de desemprego do país, ficando atrás apenas de Santa Catarina. Enquanto outros estados como Pernambuco, Amapá e Bahia estão com taxas acima de 15%, 16% e 17% de desemprego.

“Esse dado é importante para mostrar que temos focado e trabalhado para diminuir esse índice ainda mais. O governo do estado tem dado todo o suporte para alcançarmos essa meta. Estamos ainda fazendo estudos de forma que possamos ajudar o empregador e as empresas”, destacou a coordenadora.

COMO CONSEGUIR UMA VAGA

O Sine facilita o acesso às vagas para a população ficar informada. Após realizar um cadastro no órgão, logo o trabalhador começa a fazer parte dos grupos onde são postadas as informações. Além das redes sociais, o trabalhador pode ainda baixar o aplicativo (Sine Fácil), desenvolvido pelo governo federal para ficar por dentro de tudo.

“O Sine funciona todos os dias das 7h30 às 17h, sem intervalo no atendimento. Com o aplicativo Sine Fácil, o trabalhador pode ainda reservar aquela vaga. Nós estamos sempre aqui dando suporte e tirando dúvidas para que ele possa entrar no mercado de trabalho”, finalizou Thaysa.

Leia mais:

Agentes de Fiscalização do Procon recebem capacitação em Alagoas e já apresentam resultados

Governo de Rondônia convida servidores a tornar real o sonho de muitas crianças neste Natal “adotando” uma cartinha com pedido de presente, a partir desta sexta-feira

Governador Marcos Rocha pede honestidade e união aos servidores públicos de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Edcarlos Ferreira e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Empresas, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo