Governo de Rondônia
28/03/2024

BENS MÓVEIS

Leilão da Idaron arrecada mais de R$ 140 mil para investimento em melhorias

03 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pessoas e empresas da capital, interior e de outros estados participaram do leilão, em Porto Velho.

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) arrecadou mais de R$ 140 mil com o leilão de 108 lotes de bens móveis, que incluíram carros de passeio, caminhonetes, motocicletas, barcos, carreta de puxar barco e motor estacionário (gerador elétrico). O leilão aconteceu na última quinta-feira (28), no almoxarifado da Agência, em Porto Velho.

Alguns dos lotes foram arrematados com valores 300% superior ao lance inicial. Muitos dos bens vendidos foram avaliados pelo Detran e considerados sucatas, mas também houve veículos em condição de recuperação e uso.

O valor arrecadado será convertido em investimento para o aparelhamento das unidade locais da Agência. “Uma boa parte dos lotes eram sucatas, outros bens eram inservíveis para uso ou de difícil reparação, que oneraria o Governo se fosse tentada uma recuperação. Com a venda desses bens, além de arrecadar, a Idaron desonerou o patrimônio e ainda conseguiu espaço no pátio do almoxarifado”, explicou o presidente da comissão do leilão, Geferson Orlei Schock Lugtemberg..

Respeitando o edital do leilão, as sucatas foram vendidas apenas a empresas que possuem CNPJ no ramo de comércio de peças usadas ou sucatas, uma vez que só serão para aproveitamento de peças. O leilão foi presencial e contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas da capital, do interior e de outros estados. A previsão é que mais de mil lotes sejam postos à venda em um próximo leilão que deve acontecer em março de 2020.

Leia mais:

Com apoio da Idaron, Arapev promove mutirão de coleta de embalagens de defensivos agrícolas em Porto Velho

Controle sanitário de mudas pela Idaron contribui para a produção dos melhores cafés de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Toni Francis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo