Governo de Rondônia
26/04/2024

COVID-19

Testes rápidos da Covid-19 são realizados nas unidades socioeducativas de Rondônia

11 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

As medidas  para o controle  do avanço da pandemia do coronavirus em Rondônia vem sendo mantidas. O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não baixa a guarda.  Por isso a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), tem adotado a prevenção como estratégia ao combate da Covid-19 e, após realizar o teste rápido nas unidades de Porto Velho, foi a vez das unidades instaladas nos municípios.

Entre os dias 4 e 7 de agosto, o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva e a assessora de saúde, Laynara Damascena Cruz, realizaram o teste rápido nas unidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Os resultados são obtidos via teste rápido, o que possibilita o rastreamento de imediato da doença e um tratamento preventivo, por isso, de acordo com Antônio Francisco Gomes Silva “o sistema socioeducativo tem mantido um controle implacável no combate à Covid-19 e até o momento não há registros de morte no sistema.”

Para a diretora da unidade socioeducativa de Ariquemes, Gilcilene Silva do Nascimento, esta iniciativa da Fease tem um papel fundamental na execução eficiente dos servidores na unidade, que após terem sido submetidos ao teste e  com resultado negativo gera tranquilidade a todos.

“As ações que estamos tomando estão sendo decisivas e seguimos cuidando e acompanhando todos do sistema, e além do mais, a parceria junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que forneceu os testes rápidos, tem sido determinante para um trabalho eficaz,” disse a assessora de saúde Laynara Damascena Cruz.

Profissionais de saúde realizam o teste rápido nos servidores das unidades socioeducativas do Estado

Segundo a diretora da Unidade  de Rolim de Moura, Jucinete Hurtado Lopes Bezerra, a assistência e os cuidados que têm sido prestados à unidade são de suma importância aos servidores, pois todos se sentem acolhidos neste momento tão difícil.

“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos no combate à pandemia do coronavírus,” falou a diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná, Katiliane Dantas Ferreira.

Todas as medidas de segurança e protocolos estão sendo seguidos pela Fundação e isso tem sido determinante ao cumprimento dos decretos emitidos pelo Governo, permitindo desta forma resultados satisfatórios.

“Gratidão, esta é a palavra para expressar o nosso sentimento de reconhecimento ao Governo de Rondônia, que por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem fornecido todo o apoio necessário a esta Fundação não medindo esforços para combater a Covid-19,” declarou Antônio Francisco Gomes Silva.

Para o servidor, Marcelo Freitas Silva, Chefe do Grupo de Escolta Tática (Get) da unidade de Cacoal, realizar o teste rápido é sentir-se seguro, “sinto-me amparado pelo Governo de Rondônia, neste momento tão difícil”, disse ele.

“Embora tenhamos sido pegos de surpresa com esta pandemia o apoio incondicional da Fease tem sido fundamental, e graças a Deus até o momento não tivemos nenhum servidor contaminado na unidade de Vilhena”, relatou o diretor da unidade, Ronaldo Souza Santos.

A prevenção ainda é a melhor forma para conter a Covid-19 , e o sistema socioeducativo tem estado na linha de frente da batalha em plena ação no combate ao coronavírus.

Leia Mais:

 Socioeducandos do Case de Ji-Paraná têm presença assídua na sala de leitura e auditório dentro da biblioteca

 Unidades Socioeducativas realizam sanitização como combate à pandemia do novo coronavírus

 Socioeducandas aprendem a confeccionar máscaras de proteção contra a Covid-19


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo