Governo de Rondônia
28/03/2024

PRODUÇÃO

Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro

05 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Com uma área de cultivo de milho de sete hectares, os alunos aprendem as técnicas de produção de silagem

O Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) tem investido em cursos profissionalizantes com uma megaestrutura, equipamentos e instalações agropecuárias próprias para o ensino teórico e prático dos estudantes que desejam formação nos cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), localizado na rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará em Pimenta Bueno.

No Centec, os alunos aprendem através do ensino profissionalizante as técnicas de cultivos, alimentação correta e o manejo com os animais durante aulas práticas. Com uma área de cultivo de milho de sete hectares, os estudantes aprendem técnicas de produção de silagem, utilizada na alimentação do gado leiteiro.

Como melhorar a qualidade nutricional desses animais é outro aprendizado e, consequentemente ampliar a produção de leite, levando em consideração que a silagem de milho é uma das melhores nutrição que influencia diretamente na produção de leite e no processo de engorda.

“O Centec Abaitará, busca a melhor maneira de aproveitar as áreas disponíveis, produzindo alimentos e produtos a serem utilizados na instituição. Além disso, amplia o viés de ensino para os alunos que serão os futuros profissionais do agronegócio”, finalizou a diretora do Centec Abaitará, Telma Aparecida Pinto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Maicon Lemes e Edneia Langame Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo