Governo de Rondônia
29/03/2024

ARTESANATO

Carteira Nacional do Artesão possui validade de seis anos; Sejucel reforça benefícios da emissão do documento

07 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Modelo da Carteira Nacional do Artesão

O Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), emite a Carteira Nacional do Artesão. O documento é gratuito e disponibilizado através do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). A emissão possui validade de seis anos e oferece vários benefícios.

Entre os benefícios está a participação das feiras estaduais e interestaduais, o transporte das peças disponibilizado pelo caminhão do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) dentro e fora do Estado, promovendo o custeio do estande em feiras promovidas pelo PAB e a participação em programas de editais públicos e privados.

PAB EM RONDÔNIA

O Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia está alocado na Coordenadoria Estadual de Cultura da Sejucel e suas principais ações  são: a Emissão de Carteira Nacional do Artesão; Renovação de Carteira Nacional do Artesão; realização de Feiras de artesanato e a promoção de cursos e capacitações.

De acordo com a coordenadora interina do PAB em Rondônia, Fabíola Brito, a finalidade é alcançar todos os municípios. “Nosso maior propósito é atender e auxiliar o máximo de artesãos e trabalhadores manuais. Pois sabemos das necessidades da classe. Temos o intuito de formar uma mentalidade empreendedora e a capacitação de artesãos para o mercado competitivo, promovendo a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais dos municípios que compõem nosso Estado”.

Os artesãos interessados em emitir ou renovar a carteira devem entrar em contato com a superintendência através dos canais: (69) 9 8483-9787 e via e-mail: pab.rondonia@gmail.com.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dandara Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo