Governo de Rondônia
23/04/2024

ARTES VISUAIS

Funcer promove abertura virtual da instalação artística “Uru-Eu-Wau-Wau” nesta sexta-feira, 23

22 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura virtual da instalação Uru-Eu-Wau-Wau, acontece nesta sexta-feira (23), na sacada do Museu da Memória Rondoniense

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) realizará nesta sexta-feira (23) a partir das 18h, em parceira com o Serviço Social do Comércio (Sesc) a abertura virtual da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau da ceramista, Débora Tacanã, que ficará até 23 de maio em exposição na sacada do Palácio Presidente Vargas, que abriga o Museu da Memória Rondoniense (Mero), em Porto Velho.

A instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau ficará em exposição no Mero até o dia 23 de maio

Programações deste tipo visam desenvolver a economia criativa local, que em tempos de pandemia se faz emergencial. De acordo com o chefe de equipe do Mero, João Rabello, “a live de lançamento será feita nas redes sociais do Sesc com retransmissão na página da Funcer. Já a exposição ficará durante um mês à disposição do público”.

O trabalho foi organizado pela coordenação de cultura do Sesc e tem como objetivo integrar a programação do mês de abril com destaque para a luta dos Povos Originários no Brasil. As peças da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau foram produzidas pela artista ceramista, Débora Tacanã. A arte visual é um dos recursos fundamentais para o diálogo entre Sesc e sociedade.

No dia 30 de abril, acontece a próxima transmissão virtual que contará com a participação da artista Débora Tacanã e da técnica de Artes Visuais Betânia Avelar. Esse evento on-line  faz parte da programação do Museu, intitulada Café no Museu.

*contém arquivo de áudio para rádios na palavra destacada


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andreia Fortini
Fotos: João Rabello e Lorena Silva Marques
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo