Governo de Rondônia
28/03/2024

PLATAFORMA DIGITAL

Agenda de Eventos facilita divulgação de cursos e treinamentos no âmbito das repartições do governo

30 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Agenda de Eventos foi repaginada em novembro de 2020 e hoje facilita a elaboração e programação de cursos e treinamentos

Focando na estruturação e anúncios de cursos e treinamentos on-line no âmbito das repartições, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), repaginou a plataforma “Agenda de Eventos”.

“Ela permite o controle logístico de maneira mais intuitiva e agradável”, explicou Janderson Thomáz, da Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Segundo Janderson, agora está ao alcance das pessoas a configuração de horário, data e público do evento, e o check-in por meio de QR Code [código de barras, ou barramétrico, bidimensional, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera].

Em consequência da covid-19 e da necessidade do distanciamento social, essa ferramenta aperfeiçoada insere o governo estadual no imenso mercado de eventos, aos quais, quem tem senha, entra e toma conhecimento.

Entre os entes governamentais que mais utilizam essa plataforma se destacam a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas e a Escola de Governo. Constantemente, coordenadores e servidores de ambas alinham seus eventos, organizando-os dessa forma.

Também pela plataforma, a certificação de presença e participação no evento já é expedida tão logo a sua conclusão. Para os desenvolvedores da Setic, o convite ao evento on-line também poupa energia e garante a chance de um público sempre maior.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Janderson Thomás
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo