Governo de Rondônia
23/04/2024

SOLIDARIEDADE

Projeto “Juventude Voluntária” conta com mais de 500 jovens atuando em dez municípios de Rondônia

18 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Ação visa mobilizar jovens voluntários e exercer a cidadania, promovendo solidariedade aos que necessitam

Diante do cenário pandêmico, as ações voluntárias são essenciais para contribuir no combate a covid-19. O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Coordenadoria da Juventude vem fortalecendo o projeto “Juventude Voluntária” em todo o Estado. O projeto é desenvolvido em dez municípios e conta com mais de 500 jovens.

A Coordenadoria reuniu 15 voluntários que estiveram participando da 24ª edição de drive-thru para testagem da covid-19 realizado no município de Vilhena, com a finalidade de mobilizar esse público para exercer a cidadania em ações voluntárias, promovendo solidariedade aos que necessitam.

Projeto conta com mais de 500 jovens

“Atendendo o convite do coordenador da Juventude, Gabriel Barbosa, pude coordenar a equipe da Juventude Voluntária aqui em Vilhena, nesse projeto da Sejucel em parceria com a prefeitura. Todos os voluntários se empenharam na realização do drive-thru, atendendo mais de 700 pessoas que fizeram os testes rápidos da covid-19. A ação, para interromper o ciclo de transmissão do vírus na forma de identificação das pessoas positivadas, foi um sucesso”, disse Priscila Castilho.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, para participar do projeto, os jovens devem estar com ótima saúde, pois, vão atuar em ações da linha de frente contra o coronavírus. Os voluntários devem preencher um formulário, confirmando número de telefone e e-mail para contato.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo