DER executa manutenção e limpeza lateral em 60 quilômetros da rodovia 133

24 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços de limpeza lateral nas margens, executados recentemente pela equipe da 6ª Residência Regional do DER em Machadinho

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), trabalha para garantir segurança na trafegabilidade da rodovia 133. Prova disso, são os serviços de limpeza lateral nas margens, executados recentemente pela equipe da 6ª Residência Regional do DER em Machadinho d’Oeste. Foram 60 quilômetros atendidos para garantir a melhoria no acesso de Machadinho d’Oeste e Vale do Anari. No mesmo trecho, a equipe realizou a recuperação asfáltica com material fornecido pela Usina do DER em Jaru.

De acordo com o residente Regional de Machadinho d’Oeste, Edson Welten, os trabalhos melhoraram de forma significativa a trafegabilidade de diversos usuários que dependem da RO-133 para escoar a produção rural e agrícola. “Estamos firmes para cumprir as orientações do governador Marcos Rocha de atender as estradas da nossa região com boa trafegabilidade. Com a ausência das chuvas, os trabalhos ganham mais celeridade e nossas frentes continuam executando a manutenção e restauração com o objetivo de proporcionar resultados definitivos”.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, ressalta que, atualmente, a residência de Machadinho encontra-se com três frentes de trabalho sendo, uma na RO-205 sentido Cujubim, outra na RO-205 sentido Mato Grosso e na RO-133 sentido Cachoeira 2 de Novembro, ponto turístico na localidade que também aquece a economia na região.

“Nossas frentes de serviço seguem com celeridade e empenho para cumprir as solicitações do governador Marcos Rocha, que prioriza ações com foco na infraestrutura das estradas para que Rondônia possa superar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia. Estamos mantendo a média semanal de 50 frentes de trabalho e os resultados já surgem na rotina dos usuários”, destaca Rezende.

Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Edson Welten