Governo de Rondônia
29/03/2024

BALANÇO

Liga dos blocos carnavalescos de Porto Velho destaca resultados positivos no carnaval 2018

26 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião ocorreu an sexta-feira

Dirigentes dos principais blocos carnavalescos se reuniram com o superintendente estadual de cultura, esporte e lazer Rodnei Paes na última sexta-feira (23) na Sejucel. O motivo do encontro foi agradecer o apoio do governo e pontuar os resultados positivos do último carnaval de Porto Velho.

Um ponto importante destacado pela diretora da Banda do Vai Quem Quer, Ciça Andrade, é que muitas famílias foram as ruas pra brincar o carnaval com segurança. “O público da banda este ano foi de 90 mil pessoas e impressionou muito a boa conduta dos brincantes. Foi um carnaval pacífico e controlado pela trabalho da polícia militar e do corpo dos bombeiros”, disse Ciça.

De acordo com o superintendente, vale destacar que além da diversão durante o circuito oficial, os desfiles dos blocos garantem a renda extra e trabalho para muita gente. “O carnaval, além de uma festa cultural, movimenta a economia do município de várias formas. Tantos os ambulantes, como a venda de tecidos para as fantasias, como a própria aquisição dos equipamentos, que são necessário para a realização do evento.

O superintendente ressaltou ainda a importância da criação de um calendário oficial para 2019. “O estado assume o compromisso de manter um dialogo com a liga dos blocos e a Federação das Escolas de samba, por isso a importância de se organizar com antecedência. Assim, podemos atender a todos”, disse Rodnei.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo