Governo de Rondônia
25/04/2024

MUDANÇA

Secretaria de Segurança Pública de Rondônia tem novo secretário

01 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Antonio Reis (esq) e Caetano Lioberto na posse.

Antonio Reis (esq) e Caetano Lioberto na posse

O governador Confúcio Moura fez mudanças na Secretaria de Estado da Segurança Publica, Defesa e Cidadania (Sesdec). O coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, que integra o Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia, é o novo titular da pasta. Ele foi nomeado, nesta terça-feira (1º), e terá como adjunto o delegado Luiz Roberto de Matos, que ocupava o cargo de diretor substituto da Polícia Civil.

A troca decorre de ajustes administrativos rotineiros na administração  e visa dar celeridade às ações atinentes à segurança pública. “Quero registrar o bom trabalho que o secretário Reis realizou, vamos dar continuidade as boas medidas e o que for necessário  vamos reformular”, disse o coronel.

“Quero entrar nos bairros, debater com a população a segurança, avaliar o que está sendo feito, fortalecer a ouvidoria. A população precisa ser ouvida, ela é a consumidora de serviço tão importante e complexo como a segurança pública”, disse.

Do governador ele recebeu a missão de ampliar  com afinco os serviços de segurança pública oferecidos à população. O coronel Caetano disse que pretende contar com técnicos da área de segurança pública para fazer diagnóstico do setor, identificando ações que não andaram como o esperado, e que não fará grandes mudanças na equipe.  “Vou atuar para motivar as forças de segurança de Rondônia, civis e militares”, disse.

O coronel Lioberto Ubirajara Caetano é natural de Santa Maria (RS). Integra o Corpo de Bombeiros de Rondônia desde 1992, após ter feito opção e deixado a Polícia Militar, tendo sido comandante-geral daquela corporação e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes de Bombeiros (Ligabom). Foi coordenador estadual da Defesa Civil, com atuação elogiosa na Operação Enchente (rio Madeira, 2014) e ex-diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo