Governo de Rondônia
24/04/2024

CIDADANIA

Secretaria de Justiça inaugura Casa da Cidadania em Porto Velho

14 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia inaugurou hoje (15) a Casa da Cidadania, que atenderá os internos do Sistema Prisional de Porto Velho com emissão de documentos pessoais e acompanhamento com equipe multidisciplinar. Familiares dos reeducando e moradores do entorno do Complexo Penitenciário também podem utilizar os serviços da Casa localizada ao lado da Unidade Prisional Edvan Mariano Rosendo (Panda). De acordo com o secretário de Justiça, Marcos Rocha, Rondônia é o primeiro estado a inaugurar a Casa da Cidadania.

Conforme Rosilvado Soares, que trabalha há nove anos como coordenador de projetos do Sistema Prisional de Porto Velho, a inauguração deste lugar possibilitará condições para o reeducando receber atenção especializada em diversas áreas, como por exemplo, no curso de capacitação profissional em elétrica hidráulico, e, também no Patronato – Órgão da Secretaria de Justiça de Rondônia, que será criado para junto com o Tribunal de Justiça dar assistência ao egresso, aquele preso que já saiu do sistema prisional, mas que por lei deve ficar um ano sob a custódia do Estado.

O secretário Marcos Rocha afirma que a Casa da Cidadania representa a Sejus. “Lá serão encontrados praticamente todos os serviços oferecidos dentro da Secretaria de Justiça. Temos o setor de Informações Penitenciária (Infopen), o Núcleo de Trabalho Remunerado do Reeducando (Nutrer), o Sistema de Regulação, responsáveis pelas vagas para procedimentos de consultas e exames médicos, tudo para garantir os direitos estabelecidos na Constituição Federal”, pontua.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo