Governo de Rondônia
18/04/2024

Cinema

A força do Cinema Brasileiro presente em Rondônia no mês de junho

19 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

logo nomeA produção cinematográfica brasileira ganha destaque em junho durante a realização do 3º Festival de Cinema Curta Amazônia com 8 dias de sessões em Porto Velho, sendo de 23 a 28 no Sesc Esplanada e 29 e 30 na Praça Madeira Mamoré.

As mostras competitiva e paralela que englobam 16 longas e 181 curtas-metragens acontecem no Sesc Esplanada. Os filmes das sessões competitivas concorrem ao troféu “100 anos da Madeira Mamoré”, nos diversos gêneros, documentários, ficções, experimentais, animações e vídeo-clipes. As sessões são pela manhã, tarde e noite.

Nessa edição, o Festival traz a campanha “Eu curto o filme brasileiro”, com a proposta de valorizar sempre e mostrar ao público rondoniense diversas produções cinematográficas autorais de diretores do Cinema brasileiro.

Já nos dias 29 e 30, acontecerão sessões na Praça Madeira Mamoré, homenageando a participação do Festival num espaço onde há exatamente 100 anos foi inaugurado o maior empreendimento ferroviário na Amazônia, com investimentos de mais de 18 toneladas de ouro na época da construção da ferrovia que ligaria Porto Velho a Guajará Mirim nos seus 366 km de trilhos.

Todas essas ações culturais só acontecem com o apoio fundamental  da Imprensa Rondoniense abrindo espaço para divulgação de nossas atividades culturais, sites eletrônicos, emissoras de televisão, mídia impressa, além dos órgãos públicos Secel, Eletrosul, Iphan, Emater, Fundação Iaripuna, Eletrobrás, Governo Federal, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, sem contar com as entidades privadas e mistas como o Sesc Rondônia, Fecomércio, Aqui Publicidade, Fórum dos Festivais e ABD Rondônia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo