Governo de Rondônia
24/04/2024

A soja e o boi chegando à Porto Velho

17 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0508Representando o Governador Confúcio Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani e o Secretário Adjunto Adilson Júlio Pereira, visitaram a agropecuária MG de propriedade do empresário Mário Gonçalves, (Mário Português) as margens da BR 364, distante 66 quilômetros da capital, Porto Velho.

Com uma lavoura de 600 hectares de soja cultivada, inclusive com curva de nível, onde a previsão é de uma colheita de 54 sacas de 60 quilos por hectare, girando na casa das 33 mil sacas, para no computo geral colher 1.944 toneladas de grãos desta oleaginosa.

Aos 66 anos de idade, Mário Gonçalves, é um empreendedor que aposta no futuro investindo no presente. Ele cultiva dentro das modernas tecnologias agrícolas 400 hectares de milho próprio para silagem com objetivo de alimentar 17.500 bois de corte no período de secas. Poços artesianos e áreas irrigadas obedecendo à legislação ambiental revelam a presença de uma agropecuária moderna aportando na região norte de Rondônia.

Os secretários Evandro Padovani e Adilson Júlio Pereira mostraram-se impressionados com o nível tecnológico da agropecuária MG, que gera emprego e rendas na região, colocando o Governo da Cooperação por meio de Seagri, a disposição deste empreendedor moderno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo