Governo de Rondônia
29/03/2024

ADUTORA VELHA

Caerd põe mais três equipes para não deixar faltar água em Ji-Paraná

16 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, afirmou que desde o momento em que a empresa foi informada sobre o desabastecimento em alguns bairros de Ji-Paraná, mobilizou equipes técnicas com a determinação de regularizar imediatamente o abastecimento. Segundo ela, foi necessário recorrer à Caixa Econômica Federal na autorização para que a equipe da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) atendesse essa emergência.

Iacira Azamor (3)

Berberian: parte da antiga rede será “sepultada”

O diretor técnico e operacional da Caerd, Mauro Berberian, esclarece que um trecho de pouco mais de um quilômetro da antiga adutora será, literalmente, enterrado. “Vamos sepultar de vez esta parte antiga e utilizar a estrutura da nova adutora para levar água a população”, explica Berberian, que acompanha “in loco” os serviços desenvolvidos pela Hidronorte, a empresa responsável pela construção da nova adutora.

O trecho em que o diretor técnico se refere inicia na região do Beira Rio Cultural, no bairro Duque de Caxias, e segue até o bairro Vila Jotão, nas imediações do cruzamento da avenida Amazonas com rua José Geraldo, nos fundos do Shopping Cidadão. O diretor técnico informa também que além desta interligação que está sendo feita para garantir água tratada ao 2º Distrito, outras três equipes de funcionários da Caerd estão em campo atendendo às solicitações pontuais da população.

Investimentos

O problema de falta d’água em alguns pontos do 2º Distrito de Ji-Paraná se arrasta há meses e decorre do precário estado de conservação da antiga adutora instalada há mais de 30 anos, conforme informaram técnicos da Caerd. “Além do tempo de uso, a adutora não recebeu as manutenções devidas”, assegura Mauro Berberian.

No ano passado o governador Confúcio Moura assinou ordem de serviço para a construção da nova adutora e ampliação de novos investimentos na sede da Caerd em Ji-Paraná. Os recursos totalizam R$ 38 milhões e estão consignados no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, com contrapartida do Estado. Com esses investimentos a Caerd pretende ofertar água tratada a 100% da população.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Convênios, Empresas, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo