Governo de Rondônia
19/04/2024

Matrícula escolar

Abertas as inscrições para admissão de novos alunos ao Colégio Tiradentes

04 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para o concurso de admissão de candidatos à matrícula no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, começaram nesta segunda-feira, 3. As vagas são destinadas às matriculas de alunos do Ensino Fundamental e Médio do colégio para o ano letivo de 2015.

Fique atento ao edital

Fique atento ao edital

Serão oferecidas 100 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, sendo 50 ofertadas para o período matutino e as demais para o vespertino. A quantidade de vagas para os demais anos escolares será divulgada em edital após o término do ano letivo de 2014. Conforme o Regime Interno do colégio, 70% das vagas são destinadas aos dependentes dos militares do estado (policiais e bombeiros militares) e 30% para os dependentes de civis.

As vagas ofertadas ao 1º ano do Ensino Fundamental serão selecionadas através de um sorteio público, que será realizado no dia 8 de dezembro, às 9h. Para as vagas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, oferecidas através do Edital Complementar, também haverá sorteio público no dia 5 de janeiro de 2015, às 9h. Ambos os sorteios acontecerão na quadra do colégio.

Vagas para as escolas de Porto Velho e Jacy

Vagas para as escolas de Porto Velho e Jacy

Os alunos que irão concorrer às vagas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio serão submetidos a exame intelectual, constando provas escritas de matemática e português. A avaliação será realizada no dia 11 de janeiro de 2015, e o gabarito oficial será no dia seguinte no site do colégio e no mural da escola.

Para realizar a inscrição, o responsável do candidato deve ir ao Colégio Tiradentes Unidade Porto Velho, localizado na Avenida Imigrantes, 4884, Setor Industrial, em posse da taxa de inscrição de R$ 20, documentos pessoais e comprovantes de renda. O processo de inscrição encerra no dia 21 de novembro, às 16h.

Para acessar o edital, clique aqui.

Unidade Jacy-Paraná

PM- escola

Escola Tiradentes de Porto Velho e Jacy-Paraná terão edital de vagas

As rematrículas dos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade Jacy-Paraná, começam na quarta-feira, 5, e seguem até o dia 17 deste mês, segundo a diretora da unidade, tenente Erika Ossuci.

Aos novos alunos que desejam ingressar no colégio, é necessário residir em Jacy-Paraná, Nova Mutum ou localidades próximas, além de levar a documentação pessoal e boletim escolar no ato da inscrição da matrícula. Erika afirma que todos os alunos, dependentes de militares ou civis, podem se matricular, sem destinação de vagas.

A diretora explica que, diferentemente do processo seletivo da Unidade Porto Velho, só haverá seleção para as vagas em caso de excedência de alunos por turma. Se houver, a vaga é destinada aos alunos que tiverem boas notas no boletim. “Aos que não garantirem a vaga, a direção da escola ligará previamente informando”, informa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Arquivo Decom / Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo