Governo de Rondônia
19/04/2024

FOMENTO

Abertas as inscrições para os editais do 2º Concurso Público Cultural de Música Zezinho Maranhão e o 1° Prêmio de Dança de Palmas

10 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Estão abertas as inscrições para os editais 2º Concurso Público Cultural de Música Zezinho Maranhão, que vai contemplar sete iniciativas voltadas para o segmento artístico-cultural da música, e o 1° Prêmio de Dança de Palmas, que vai contemplar cinco iniciativas voltadas para a dança, ambos em âmbito estadual.

Segunda edição do Prêmio Zezinho Maranhão vai contemplar iniciativas voltadas para música regional

Os editais são coordenados pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem como objetivo fomentar a cultura rondoniense, estimulando o surgimento de novos talentos.

De acordo com o gerente de cultura da Sejucel, Fabiano Barros, o lançamento dos editais é o melhor caminho de fomento a cultura. “Estamos viabilizando de forma democrática o recurso público para que os artistas possam produzir, circular suas obras, lançar os seus livros e montar seus espetáculos. Estamos disponibilizando pelo site os formulários, que é totalmente auto explicativo. É só seguir as orientações, e de forma clara e concisa apresentar o projeto e toda a execução dele”, disse Fabiano.

O aporte financeiro é de R$ 200 mil  para o 2º Concurso Público Cultural de Música “ezinho Maranhão e R$ 110 mil para 1° Prêmio de Dança de Palmas. Sendo distribuídos de acordo com os valores quantitativos de premiados.

Os projetos deverão ser enviados até o dia 10 de fevereiro de 2018. Os editais estão disponíveis pelo site http://rincaocultural.ro.gov.br/

Leia mais:
Funpar é extinta e Fundação Cultural de Rondônia passa a gerenciar teatros, museu e biblioteca do estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo