Governo de Rondônia
28/03/2024

MEIO AMBIENTE

Abertas até dia 2 inscrições para 13º seminário estadual de recursos hídricos em Rondônia

16 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A regulamentação das atividades referentes ao uso da água é um dos temas que serão abordados no 13º Seminário Estadual de Recursos Hídricos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, em Porto Velho. O evento será promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e interessa a estudantes, pesquisadores, professores, indústrias e frigoríficos.

As inscrições vão até o dia 2 de junho, mas as vagas são limitadas a 200. “É importante garantir logo a participação”, recomendou José Trajano dos Santos, coordenador estadual de Recursos Hídricos da Sedam.

No momento em que está em fase de elaboração o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado, os debates como os que vão ocorrer no seminário constituem momento propício para ampliar a participação da sociedade nas discussões.

O seminário tem como tema ‘Conflitos Desafios e Oportunidades’, contribui, segundo Trajano, para que a sociedade busque garantir disponibilidade de águas, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos à atual e futuras gerações.

“É a oportunidade para disseminar conhecimentos sobre o melhor uso dos recursos hídricos e esclarecer eventuais dúvidas”, explicou Trajano, que também recomenda o evento para gestores dos municípios que compõem os Comitês das Bacias Hidrográficas.

A elaboração do plano estadual de recursos hídricos, segurança de barragens e sala de situação para tratar de eventos críticos, como enchente e seca também serão abordados em palestras no seminário.

Para esclarecer dúvidas, fazer comentários e sugestões, a Coordenadoria de Recursos Hídricos disponibiliza o e-mail: sedamrecursoshidricos@gmail.com, onde o interessado deve destacar como assunto a palavra SEMINÁRIO ou pelo telefone (69) 9 8482 8512.

As inscrições devem ser feitas em formulário disponível no endereço www.sedam.ro.gov.br e clicar no link 13º Seminário Estadual de Recursos Hídricos do Estado de Rondônia.

Leia mais:
Plano de Recursos Hídricos fiscalizará o uso da água em bacias e sub-bacias em Rondônia
Com aprovação de crédito suplementar, Rondônia dá importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Governo, Legislação, Meio Ambiente, Piscicultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo