Governo de Rondônia
29/03/2024

ENEM 2017

Seduc e Faro promovem aulão com transmissão ao vivo

24 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Teatro Palácio das Artes vai sediar, no próximo dia 2, a partir das 13h, o aulão denominado Faro com você no Enem. Recentemente, a Secretaria de Estado da Educação Seduc e a Faculdade de Rondônia (Faro) formalizaram uma parceria para humanização e modernização dos estabelecimentos da rede pública estadual de ensino cuja primeira ação será o aulão, que tem por objetivo transmitir conhecimentos pedagógicos que servirão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a participação também de professores da rede pública, como a Escola João Bento da Costa, o Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra e outras que trabalham com o projeto Terceirão.

O secretário Waldo Alves afirmou que uma das novidades do aulão é que será transmitido ao vivo para todo o estado através do Facebook da Faro, que poderá ser acessado por estudantes de todos os municípios. A previsão de duração é de seis horas. Os estudantes interessados em participarem devem se inscrever nas escolas participantes, que são o Carmela Dutra,a  João Bento, Castelo Branco , Major Guapindaia, Barão do Solimões, Murilo Braga, Daniel Neri, Tiradentes e Estudo e Trabalho, todas de Porto Velho. São ofertadas 1.200.
“Alcançar os melhores índices nas provas do Enem é o objetivo maior do aulão, iniciativa pedagógica que faz parte do slogan da Seduc Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem”, disse Waldo Alves.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo