Governo de Rondônia
26/04/2024

JOVEM EMBAIXADOR

Abertas inscrições para o Programa Jovens Embaixadores

08 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta segunda-feira (8), a Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a 15ª edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, que vão até 19 de agosto de 2016. Jovens da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos, no Brasil, em 2002, e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

A secretaria de Educação incentiva, apoia e pede que os gestores escolares e professores incentivem os estudantes a participar, haja vista que Rondônia sempre tem um jovem selecionado.

“Espero que Rondônia participe com o maior número possível de estudantes. Estamos trabalhando para consolidar a melhoria da qualidade do ensino e o Programa Jovens Embaixadores é uma destas ferramentas que temos que usá-la”, disse a titular da pasta, Fátima Gaviolli.

Interessados em conhecer mais podem participar de bate-papo com a coordenadora do programa e Jovens Embaixadores de anos anteriores, no dia 9 de agosto, às 16h (horário de Brasília).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo