Governo de Rondônia
19/04/2024

CULTURA

Aberto edital para o Prêmio Audiovisual Lídio Sohn de fomento a cultura

03 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O prêmio Lídio Sohn é um edital de fomento a cultura para todo Estado de Rondônia. Serão quatro premiações para produtores audiovisuais, tanto para pessoas física quanto jurídica. O conteúdo deve ter abordagem no tema “Memória e Cultura Rondoniense”.

As inscrições estão abertas desde 30 de setembro até 14 de novembro. Quatro projetos serão contemplados, destinando R$ 20 mil para cada produtor, totalizando R$ 80 mil. O edital tem como objetivo promover a produção artística de ideias no campo audiovisual, na construção da história da arte mais recente para o estado.

Os projetos inscritos passarão por três etapas. A primeira será de habilitação do projeto. Nessa etapa a comissão irá verificar se o participante cumpre as exigências no edital. Na comissão de seleção, na segunda etapa do edital, especialistas em cinema vão verificar os projetos, analisando a relevância cultural, criatividade e inovação, impacto social e capacidade de execução; na  última fase, a comissão analisará o detalhamento de como vai ser feita a produção de curtas metragens, que deve ser de 27 a 33 minutos. Depois, os participantes terão 250 dias para produzir e disponibilizar o produto para a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Os vídeos deverão ser entregues em formato Full HD e no formato de MP4, em duas vias, em pen drive ou DVD.

Para o superintendente Ilmar Esteves, este projeto deve ampliar a programação cultural no estado, além de levar os produtos audiovisuais por meio de oficinas, debates, mostras.

Confira o edital

Ficha de inscrição


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo