Governo de Rondônia
29/03/2024

CULTURA

Aberto edital para seleção de projetos para ocupação do espaço Oficina das Artes em Porto Velho

12 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia está com edital aberto até o dia 28 de maio para ocupação do espaço Oficina das Artes, antigo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Porto Velho (Sated), localizado na avenida Sete de Setembro, ao lado da Delegacia da Mulher. Serão selecionados sete projetos com o objetivo de promover atividades artísticas.

A ocupação da Oficina das Artes é uma oportunidade para grupos que não possuem local para desenvolver suas atividades artísticas

A ocupação da Oficina das Artes é uma oportunidade para grupos que não possuem local para desenvolver suas atividades artísticas

Conforme Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, ao ocupar o espaço as entidades contempladas passarão a acomodar seus projetos artísticos e com isso implantar atividades e ações.

As vagas estão abertas para pessoas jurídicas ou associações culturais sem fins lucrativos registradas em cartório.

Para se inscrever, os interessados devem enviar formulário de inscrição, detalhamento do projeto, ficha técnica completa dos integrantes e aqueles que vão realizar atividades, plano de gestão e cronograma de atividades, além de outros documentos que são apontados no edital, para o endereço Complexo Rio Madeira (Reto I), rua Padre Chiquinho, bairro Pedrinhas, CEP: 76801-468, Porto Velho (RO).

Os projetos que forem selecionados deverão ser realizados no período de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período. A avaliação e seleção serão realizadas pela comissão da Sejucel com base nos critérios de relevância e contribuição ao fortalecimento cultural, qualificação dos profissionais envolvidos, impacto social, instrumentos de acessibilidade e capacidade de execução.

Dentro dos critérios a comissão avaliará os projetos apresentados e encaminhará para a segunda etapa, onde serão nomeados os sete aptos para ocupação e execução das atividades no espaço. “A ideia é disponibilizar o espaço para artistas que não possuem local para gerir suas atividades”, observou Rodnei Paes.

Leia mais:

Artistas de todo o Brasil têm mais de 60 dias para se inscrever no Salão de Artes de Rondônia

Prêmio Audiovisual Lídio Sohn contempla quatro projetos com R$ 80 mil nesta quarta-feira em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo