Governo de Rondônia
29/03/2024

FOLCLORE

Abertura da 36º Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho teve shows, carimbó e quadrilha do Amazonas

04 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Quadrilha do Amazonas se apresenta na abertura do Flor do Maracujá, pela primeira vez outros estados participam do evento

 

A banda Rabo de Vaca foi a atração principal na abertura da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás Flor do Maracujá, na segunda-feira (3). A festa vai até 16 de julho (domingo). O grupo subiu no palco por volta das 23h, além da banda, atrações locais também fizeram parte do show de abertura no Parques dos Tanques.

A abertura do evento também contou com apresentação de carimbó da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso. O grupo de dança, formado em 2013, é composto com mais de 20 membros e a dançarina mais jovem tem 61 anos de idade.

Outro atração foi a quadrilha Mocidade Independente de São José do Amazonas. O grupo contava com mais 50 integrantes. Com 29 anos de existência, pela primeira vez o grupo folclórico se apresenta em Porto Velho.

Na abertura do arraial, o presidente da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, falou da importância que há na parceria do Governo de Rondônia com a Federon.

“Sem o governo não há Flor, esse espaço é o palco desse movimento cultural que alcança todo o estado e sem o palco o artista não dança” diz, Fernando se referindo ao espaço denominado pelos movimentadores culturais como “Cidade da Cultura”.

Segundo Rodnei Paes, superintendente da Sejucel, a realização da 37º Arraial Flor do Maracujá em 2018 está garantido no mesmo local. “ Esse local é de vocês, vocês que fomentam a cultura junina dentro de Porto Velho e do estado” disse.

Leia mais:

 Arraial Flor do Maracujá começa nesta segunda-feira com seletiva para concurso nacional

 Governo garante recurso para realização do arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Jéferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo