Governo de Rondônia
Terça, 12 de novembro de 2019

JOJURO

Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta sexta-feira, em Porto Velho

26 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Esta é a primeira vez que a competição é realizada em Rondônia

 

Os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro) serão abertos, oficialmente, nesta sexta-feira (27), às 22h, no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. A competição segue até o dia 27 de outubro. Esta é a primeira vez que a competição é realizada em Rondônia.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Jojuro surgiu da necessidade de criar uma competição para fomentar a prática esportiva entre o público universitário, além de criar uma maior interação e vínculo entre os jovens acadêmicos de instituições de ensino.

Jojuro tem a meta de promover a interação e fortalecer o vínculo entre os acadêmicos

Cerca de 500 atletas de 30 equipes estão inscritos para competir em quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, voleibol, futsal. Os jogos serão disputados no Ginásio Claudio Coutinho e Fidoca, em Porto Velho.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a iniciativa é para envolver a comunidade acadêmica, dando uma sequência do que é feito no ensino regular, com as disputas pelo Jogos Escolares de Rondônia (Joer). “O Jojuro vem para envolver os estudantes do ensino superior na prática esportiva. Muitas vezes, o jovem começa a trabalhar, estudar, e deixa de lado o esporte, que é um importante instrumento para desenvolver o bem-estar físico e social”.

As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. Dias 28 e 29 de setembro acontecem as disputas do handebol; 5 e 6 de outubro, voleibol;  12 e 13 de outubro, basquete; 19 e 20, futsal. As finais e semifinais acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.

No encerramento do Jojuro (27), os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.

Leia mais:

Projeto Pegasus de Taekwondo trabalha a inclusão de pessoas com e sem deficiência física

Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia acontecem em outubro; as inscrições estão abertas até o próximo dia 4


Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Cerimônia, Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe