Governo de Rondônia
20/04/2024

ESPORTE

Abertura dos Jogos Internos do Barão do Solimões acontece neste sábado

09 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

JIBS 2014

Arquivo/abertura 2014.

A prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, emocional e de valores sociais. E é com esse propósito que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio vai realizar a 31ª edição dos Jogos Internos Barão do Solimões – JIBS. Neste ano, o evento faz parte das ações comemorativas aos 90 anos da instituição.

A abertura oficial dos jogos será neste sábado, 11, a partir das 8h, na quadra da escola. O evento, abertura e jogos, é aberto a toda sociedade. Neste dia, haverá apresentação das turmas e das equipes que disputarão 6 modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa. Haverá também uma partida de voleibol entre colaboradores da escola.

JIBS 2014 2

Arquivo/abertura 2014

As partidas oficiais começarão dia 13, segunda-feira e terminarão dia 17, sexta-feira. “Desenvolver valores como respeito, cooperação, lealdade e, além disso, despertar o talento esportivo, fazem parte dos objetivos dos jogos”, afirmou Simone, vice-diretora da escola.

As premiações vão acontecer no dia 24 de abril, durante uma apresentação do projeto Arte Barão. Serão entregues medalhas às três primeiras equipes de cada modalidade, observando a separação entre turmas de ensino fundamental e médio. Serão mais de 60 equipes e mais de 260 alunos de 11 a 17 anos de idade.
A arbitragem dos Jogos Internos do Barão do Solimões, dessa edição, vai contar com o apoio de monitores do programa Mais Educação em parceria com a Faculdade Metropolitana.
A Uniron vai colaborar com profissionais da área da saúde.
Escola Barão do Solimões:Rua José Bonifácio, 315 – Centro. Fone 3223-8093.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Arquivo/Escola
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Lazer, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo