Governo de Rondônia
24/04/2024

ABRIGO

Abrigo Único será entregue ao município

11 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - abrigoO Abrigo Único instalado no Parque de Exposições para atender vítimas da enchente do rio Madeira tem agora 60 famílias, incluindo as que foram transferidas dos alojamentos improvisados nas escolas. As últimas providências para deixar o espaço em condições ideais estão sendo tomadas para que, no dia 17 deste mês, a administração, que é feita pela Defesa Civil Estadual passe pela Prefeitura de Porto Velho.

Segundo o tenente coronel Gilvander Gregório, gestor do abrigo, está sendo finalizada a participação da Defesa Civil no gerenciamento do abrigo e o foco passará a ser outra frente que também exige a concentração de forças. A partir desta data, as atenções estarão voltadas para o município de Guajará Mirim, onde mais de 900 famílias foram atingidas pela enchente do rio Mamoré. Também será prestado socorro mais efetivo ao vizinho município de Nova Mamoré, que tem mais de 100 famílias recebendo socorro. Esta região sofre mais com a escassez de suprimentos, pois o tráfego de veículos é restrito.

Diferença

O Abrigo Único montado no Parque de Exposições tem gestão diferenciada em relação aos improvisados nas escolas. Conforme padrão estabelecido internacionalmente, as doações só são aceitas se forem suficientes para todos, a alimentação oferecida chega pronta. As regras incluem a proibição para que crianças circulem sem os pais e o volume de equipamentos de som não pode prejudicar os vizinhos.

Segundo Gregório, um mutirão de trabalhadores cedidos por órgãos oficiais atua para oferecer o máximo de conforto às famílias. Órgãos ligados aos direitos humanos realizam fiscalização regular para aferir a qualidade do atendimento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo