Governo de Rondônia
20/04/2024

INCENTIVO

Acadêmicas de biologia apresentam projeto sobre poluição hídrica aos alunos da Tancredo Neves em Porto Velho

20 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Acadêmicas de biologia apresentaram projeto sobre poluição hídrica aos alunos do 7º ano B da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Porto Velho. Os alunos assistiram a uma aula das acadêmicas Uniron, Daiane Santos e Bianca Labice Carneiro da Silva, sobre o trabalho que estão realizando com base no projeto interdisciplinar e prática pedagógica.

O projeto interdisciplinar foi apresentado pelas acadêmicas Daiane Santos e Bianca Labice

O descarte de resíduo sólido no meio ambiente despertou a atenção dos estudantes, e constatou-se a necessidade de um amplo debate para a conscientização da população em saber tratar o resíduo sólido.

A orientadora do projeto é a professora Benilce Matos que destaca a importância do tema para defesa do meio ambiente, especialmente na questão que diz respeito ao descarte do resíduo sólido e que significativa parcela da sociedade brasileira não sabe como tratar.

Para que fosse possível a apresentação do projeto na Escola Tancredo Neves, as acadêmicas contaram com o apoio do diretor Vanilde Silva Meireles, dos professores Carlos Augusto (história), Francisca Neta (ciências) e Suzana Cardoso (língua portuguesa).

A estudante Maria do Socorro elogiou a apresentação das acadêmicas e afirmou que passou a ter melhor conhecimento do que é a poluição hídrica e como se conduzir no descarte de resíduo sólido.

O estudante João Silva afirmou que o projeto ajudou a ter consciência sobre o meio ambiente, e que seria importante que novos trabalhos pudessem ser apresentados por acadêmicos.

Ao encerrar a apresentação, a acadêmica Daiane Santos agradeceu à direção da escola e aos professores que somaram esforços para que a apresentação do projeto pudesse ser realizada, contribuindo para que os estudantes obtivessem melhor conhecimento sobre o meio ambiente.

O projeto agora deve se transformar em um vídeo para apresentação junto à orientadora Benilce Matos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo