Governo de Rondônia
Sexta, 25 de junho de 2021

INCENTIVO

Acadêmicas de biologia apresentam projeto sobre poluição hídrica aos alunos da Tancredo Neves em Porto Velho

20 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Acadêmicas de biologia apresentaram projeto sobre poluição hídrica aos alunos do 7º ano B da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Porto Velho. Os alunos assistiram a uma aula das acadêmicas Uniron, Daiane Santos e Bianca Labice Carneiro da Silva, sobre o trabalho que estão realizando com base no projeto interdisciplinar e prática pedagógica.

O projeto interdisciplinar foi apresentado pelas acadêmicas Daiane Santos e Bianca Labice

O descarte de resíduo sólido no meio ambiente despertou a atenção dos estudantes, e constatou-se a necessidade de um amplo debate para a conscientização da população em saber tratar o resíduo sólido.

A orientadora do projeto é a professora Benilce Matos que destaca a importância do tema para defesa do meio ambiente, especialmente na questão que diz respeito ao descarte do resíduo sólido e que significativa parcela da sociedade brasileira não sabe como tratar.

Para que fosse possível a apresentação do projeto na Escola Tancredo Neves, as acadêmicas contaram com o apoio do diretor Vanilde Silva Meireles, dos professores Carlos Augusto (história), Francisca Neta (ciências) e Suzana Cardoso (língua portuguesa).

A estudante Maria do Socorro elogiou a apresentação das acadêmicas e afirmou que passou a ter melhor conhecimento do que é a poluição hídrica e como se conduzir no descarte de resíduo sólido.

O estudante João Silva afirmou que o projeto ajudou a ter consciência sobre o meio ambiente, e que seria importante que novos trabalhos pudessem ser apresentados por acadêmicos.

Ao encerrar a apresentação, a acadêmica Daiane Santos agradeceu à direção da escola e aos professores que somaram esforços para que a apresentação do projeto pudesse ser realizada, contribuindo para que os estudantes obtivessem melhor conhecimento sobre o meio ambiente.

O projeto agora deve se transformar em um vídeo para apresentação junto à orientadora Benilce Matos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe