Governo de Rondônia
25/04/2024

EXERCITO

Acadêmicos ingressam na segunda turma de formação do 5º Batalhão de Engenharia em Porto Velho

16 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador prestigiou ingresso de novos alunos no curso.

O 5° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) iniciou nesta quinta-feira (15) a formação da segunda turma de acadêmicos de diversas áreas de conhecimento no curso do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR). São 29 estudantes de Porto Velho, que até novembro terão aulas que objetivam desenvolver habilidades cognitivas, psicomotoras e atributos da área afetiva.

“Essa formação prestada pelo nosso Exercício aos acadêmicos é valiosa. Alia instruções militares com aulas de caráter cívico-social e atividades afins a cada área do estudante, oferecendo uma formação muito especial, e oportuniza a participação temporária dos estudantes no ambiente de trabalho do Exercito, contribuindo para projetos em nossa região amazônica”, destacou o vice-governador Daniel Pereira. Ele representou o governo no evento, a convite do Batalhão Coronel Carlos Aloysio Weber.

Segunda turma do NPOR é formada por 29 estuadantes.

Familiares dos acadêmicos de Administração, Direito e História entre outros prestigiaram o ingresso dos estudantes na condição temporária de militares e a aula inaugural no auditório do 5º BEC.

O diretor de Ensino, tenente-coronel Emerson da Silva Morais, disse que ao longo dos anos o Exercito vem contando com diversos oficiais temporários para servir ao Brasil, e particularmente em Rondônia lembrou que o 5º BEC é o precursor dessa formação, iniciada pelo Centro Preparatório de Oficiais da Reserva (CPOR) em 1928 no país.

“Que cada um dos novos integrantes do Núcleo Preparatório de Oficiais de Reserva seja um exemplo de civilidade, verdade, legalidade, responsabilidade, dedicação, probidade e amor a pátria. Desbravadores como seus antecessores, porta vezes da esperança de um Brasil que é gigante pela própria natureza”, declarou Morais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Marcos Nobre Jr.
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Economia, Educação, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo