PARCERIA

Acadêmicos iniciam estágio com o compromisso de modernizar e humanizar escolas da rede estadual de Rondônia

20 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, recebeu nessa segunda-feira (19), alunos da Faculdade de Rondônia (Faro), 22 de um total de 90, para a posse como estagiários em 30 escolas de Porto Velho.

Secretário Waldo Alves destacou a responsabilidade que os estagiários terão com a modernização das escolas

Os alunos, em conformidade com os termos do estágio,  desenvolverão  importante trabalho e agregarão modernidade e humanização para que os resultados possam refletir no processo de melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.

O projeto, que é considerado de responsabilidade social,  e conta com a parceria da Seduc e a Faro, dará respaldo aos gestores escolares para que novos trabalhos pedagógicos possam ser desenvolvidos a partir das ações que serão desenvolvidas pelos estagiários.

O secretário Waldo Alves deu as boas-vindas aos estagiários e fez algumas ressalvas, destacando a importância do projeto, tanto para a Seduc quanto para a Faro.

“Cada um de vocês tem um desafio grande pela frente, e com as suas ideias de renovação atuarão na área da melhor forma possível com projetos que possam estar promovendo ações para a harmonização nas escolas”, afirmou Waldo Alves.

A gerente de Obras da Seduc, engenheira Josiane Faustino, que irá supervisionar e acompanhar o desenvolvimento do estágio, ressaltou que busca através da inovação melhorar as condições das escolas com a humanização.

“O interessante de tudo é que a maioria de vocês estudou em escolas públicas e hoje tem a oportunidade de realizar as mudanças que na época não podiam, mas que sempre tiveram vontade”, disse a engenheira.

A estagiária Cananda, do 8° período de engenharia civil, falou sobre a importância do projeto e relatou ver mudança nas escolas acreditando também que o incentivo é a peça principal para que tudo aconteça da melhor forma possível e um resultado positivo venha ser obtido.

O acadêmico de engenharia florestal, Heleone Machado, do 9° período,  também espera um resultado positivo e relatou sobre o compartilhamento de conhecimentos que eles já têm para a implantação de ideias que podem fazer a diferença nas áreas em que atuarem.

No término do estágio serão premiados os melhores projetos e a faculdade irá disponibilizar bolsas de pós-graduação para os alunos.

Saiba mais:

Seduc faz parceria com faculdades para humanização das escolas e melhoria da aprendizagem

Parceria visa garantir modernização e humanização das escolas da rede estadual em Rondônia

Texto: Davi Matos
Fotos: Quintela Estevão