Governo de Rondônia
24/04/2024

PREVENÇÃO

Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti retira entulhos e lixos da comunidade vizinha do Porto Público

19 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

retirada entulho  (1)

Entulhos foram retirados

Em nova ação contra o mosquito Aedes aegypti, colaboradores do Porto Público de Porto Velho fizeram um mutirão de limpeza nas áreas públicas próximo ao bairro Balsa na manhã desta sexta-feira, 19.

Na mesma oportunidade, os moradores foram orientados a fazer a limpeza dos quintais e receberam panfletos com informações sobre os principais pontos que podem virar criadouros artificiais do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus além de mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre a importância desses cuidados.

O material informativo traz orientações sobre como cuidar das casas, realizando, pelo menos uma vez por semana, uma faxina em locais que possam acumular água parada, tornando-se foco de proliferação do Aedes aegypti.

Dando continuidade à campanha de enfrentamento ao mosquito, outra equipe de colaboradores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) fizeram a limpeza de terrenos baldios no bairro Panair e recolheram entulhos deixados pelos moradores, conforme haviam sido orientados nas ações de combate realizadas nos dias anteriores.

De acordo com Camila Bonicenha, bióloga da SOPH que também é uma das coordenadoras da equipe de mobilização do Porto Público, além do esforço no combate aos focos do mosquito, a ação visa buscar difundir a mensagem que é preciso esforço mútuo e contínuo. “A população tem sua parcela de responsabilidade, se não for a maior, quando o aspecto é a limpeza e a manutenção do próprio imóvel”, esclareceu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo