Governo de Rondônia
24/04/2024

SOLIDARIEDADE

Ação social da Sesdec beneficia 200 crianças em Porto Velho

22 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Crianças participaram da palestra “Segurança e Saúde”.

A solidariedade e compromisso com o próximo, garantiu um Natal mais feliz e divertido para as crianças moradoras da vila princesa, localizada a 20 quilômetros do centro da cidade de Porto Velho.

Organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania, com o apoio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar, visou mostrar à sociedade que o profissional de segurança é mais que um agente da segurança pública, é um cidadão a serviço da sociedade, conforme o “Programa de Mãos Dadas Com a Segurança”, que é um dos eixos do Programa Rondônia Mais Segura.

Durante ação social foram distribuídos brinquedos, doces e pipocas as crianças que participaram da palestra “Segurança e Saúde”. O leãozinho do Proerd abrilhantou o evento com brincadeiras.

Além dos temas relativos à prevenção ao uso de drogas e à violência, os participantes aprenderam a importância de nunca passar trotes, noções básicas de segurança pessoal, identificar situações de emergência, como incêndio, acidentes de trânsito, situações com pessoas machucadas e como acionar os órgãos responsáveis por cada tipo de situação, por meio dos telefones 190, 192, 193.

O evento contou com a participação do Secretário Adjunto de Segurança Pública, Luiz Roberto de Mattos, pais e   de representantes da Associação dos Moradores, Associação Igreja do Projeto Social Aprender a Ser da Comunidade da Vila Princesa.

Foram distribuídos aos participantes brinquedos, doces e pipocas.

Segundo Coordenador Estadual do Proerd, capitão PM Antunes, cerca de 250 mil crianças e jovens foram atendidas entre o ano de 2000 e 2017 pelo Proerd, neste ano foram realizados 36 mil atendimentos. “A união entre a escola, família e a polícia traz grandes resultados e colabora para que as crianças sejam responsáveis, seguras e mantenham-se longe das drogas”, enfatizou.

De acordo o ouvidor geral da Sesdec, Leandro Ragnini, esse tipo de ação leva esperança e amor às crianças, às suas famílias, além de aproximar a polícia da comunidade e contribuir para a formação de cidadãos do bem.

“Fazer alguém feliz é a melhor forma de tornar o Natal mais solidário.  Iniciativas como esta contribuem muito para que essas crianças cresçam preparados para a construção de um mundo melhor”, destacou Ragnini.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Daniel Friedrich e Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo