Governo de Rondônia
24/04/2024

APOIO

Ação Social de Saúde acontece na Unidade de Internação Masculina Sentenciada

29 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Socioeducando sendo atendido no trailer da Adra.

Neste fim de semana, 27 e 28 de julho, a Unidade de Internação Masculina Sentenciada (UIMS) da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), localizada na Rua Rio de Janeiro, recebeu a ação social de saúde e evangelismo através do projeto Amor Ágape e Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS) Central, atendendo à solicitação do presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva.

O projeto Amor Ágape existe há 15 anos, desde outubro de 2004, com um olhar voltado às unidades prisionais com o objetivo de pregar o evangelho, bem como prestar assistência social junto à sociedade. Conta com a participação de diversos profissionais voluntários empenhados na realização de vários procedimentos, tais como: atendimento médico (clínico), odontológico, psicológico, cortes de cabelo, massoterapia, assistência religiosa entre outros, e desta vez, teve o apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistência do Brasil (Adra), com um trailer móvel contendo gabinete odontológico.

Segundo declarou Moisés Ojopi Soares, um dos coordenadores do Projeto Ágape, “com a extensão às unidades socioeducativas haverá a oportunidade de assistir mais pessoas ampliando este projeto com a propagação do amor de Deus na prática.”

Para os socioeducandos, a oportunidade foi vista com muito otimismo, conforme o socioeducando JP “é muito legal poder cuidar dos meus dentes”, disse satisfeito.

O evento culminou com um culto de ação de graças, no domingo, 28, com a participação dos socioeducadores, socioeducandos e de suas respectivas famílias.

“Tenho certeza de que fizemos o melhor, com amor e dedicação, para atender todos os que participaram”, disse Rosely Fernandes Moreira Ojopi, coordenadora do projeto Amor Ágape, e aproveitou para externar sua gratidão ao apoio de todos os servidores envolvidos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Justiça, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo