23/04/2024

COMUNICAÇÃO

Acesso à telefonia em todo o Estado de Rondônia está previsto até novembro

03 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Elizete Lionel, da Sibra, em reunião com o diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade; e o diretor de Engenharia, Rodrigo Morgado

A cobertura da telefonia e dados em 94% dos municípios de Rondônia serão apresentados pela operadora Claro em cerimônia neste mês, em Porto Velho. Os detalhes do evento foram tratados nessa terça-feira (2), pela superintendente de Integração do Estado de Rondônia, em Brasília, Elizete Lionel; o diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade; e o diretor de Engenharia, Rodrigo Morgado.

Elizete elogiou o esforço da companhia telefônica que continua investindo em Rondônia, citando que o Estado é um dos únicos da região Norte a receber neste ano investimentos em infraestrutura de telefonia e dados. “A região amazônica possui um desafio maior por sua geografia, mas estamos conseguindo entregar esta cobertura”, comemorou.

Rodrigo Morgado destacou que o objetivo inicial era levar aos 52 municípios os serviços da companhia até julho, porém, em três municípios, problemas de infraestrutura demandaram mais tempo. No total, o Plano de Atendimento Rural da Anatel em Rondônia, conforme o edital 004/2012, atenderá até 30 quilômetros da sede municipal. A Claro segue o cronograma de 2015 que atendeu a 32 cidades rondonienses até maio e a previsão é de sete novos municípios em julho e os últimos três em novembro.

Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes